SEGURANÇA EM CONDOMÍNIO

De equipamento de vigilância  até políticas de controle de acesso . Confira as 10 dicas para seu condomínio mais seguro.

Segurança é sempre uma das primeiras preocupações de qualquer condômino. Por isso selecionamos 10 dicas para que síndicos e moradores possam contribuir para um condomínio mais seguro e tranquilo:

1- A junção entre equipamento de vigilância eletrônica e vigias 24 horas é uma fórmula eficaz para inibir invasores. Monitorar com câmeras os muros do prédio também é uma forma eficaz de prevenir a entrada de assaltantes; tudo isso aliado a sensores ou cercas elétricas.

2- Não permitia a entrega de flores, pizzas, presentes e outros objetos no apartamento. Morador deve ser chamado até a portaria para recebe-los.

3 Para garantir a segurança, o controle de acesso é fundamental . A instalação de fechaduras com senhas ( ou biométricas ) é uma opção interessante para controlar  o acesso dos moradores.

4 Troque informações com os vizinhos sobre a segurança da região , e combine  um sinal em caso de perigo.

5 Sempre que houverem reformas e pinturas no prédio ( ou após forte tempestade) , é fundamental chamar um profissional para revisar a resistência do apartamento dos sistemas de alarme e cercas elétricas.

6 Não esqueça do período de recarga dos extintores , e de revisão das mangueiras. 

7  Mantenha sempre fechadas as portas corta-fogo

8 A central de gás deve estar limpa e arejada, sem quaisquer objetos dela que não sejam os cilindros de GLP e o estrado de madeira.

9 É fundamental que o sindico ou funcionários estejam preparados para o atendimento de primeiros socorros.,

10 Em caso de incêndio desligue a central de gás, a chave de energia elétrica, evacue o prédio e ligue para os bombeiros(193) . E lembre-se : tenha o telefone de emergência da Polícia Militar ( 190), e so Samu (192)